25 de abril de 2013

Molho de Iogurte

Olá! Recordam-se de ontem ter falado no molho de iogurte para acompanhar os hambúrgueres de lentilhas? Pois é... Não consegui parar de pensa nisso e hoje fui de propósito comprar um iogurte... Não recorro muito a este molho pois evito os produtos lácteos, tenho imensa sinusite e renite e estes produtos só me agravam os sintomas. O único produto lácteo que uso com fartura é o ghee, mas como tem níveis de lactose baixíssimos não é grave.
Embora recorra pouco a este molho, a verdade é que o adoro, principalmente pela sua frescura, textura   ainda pela rapidez de confecção... Vejam lá se não acham super fácil!

Ingredientes:

- 1 iogurte grego natural, sem ser açucarado (podem utilizar iogurte natural normal mas o molho não ai ficar tão cremoso)
- Sumo de 1 limão
- 1 colher de sobremesa de oregãos ou manjericão (eu utilizei os dois) 
- 3 colheres de sopa de azeite
- 1 dente de alho
- Sal e pimenta a gosto

Preparação:

Colocar tudo na liquidificadora a velocidade média e já está! Se não tiverem liquidificadora podem picar bastante o alho, juntar os ingredientes num recipiente e mexer vigorosamente.





2 comentários :

  1. Dá para fazer com iogurte de soja natural? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Nunca experimentei mas dará de certeza. Utiliza um limão pequeno para o molho não ficar muito liquido. Beijinhos e obrigada pela visita

      Eliminar