14 de abril de 2015

Mudanças...

De certeza que já repararam que as publicações no blog têm sido cada vez mais reduzidas e espaçadas... Sinceramente a razão para isto é maioritariamente falta de tempo. Quem diz que a vida de estudante é que é boa por favor leia este texto até ao fim para ver um exemplo de uma dia de um estudante de cozinha:)
Depois a verdade é que há dois factores que me condicionam a publicação de muitas das coisas que faço, vejo ou vivo... Uma delas é o facto de querer sempre a fotografia perfeita... As minhas fotos nunca foram grande coisa (verdade seja dita), mas quando me emprestaram uma máquina toda pró a tendência foi começar a brincar com ela, procurar novos planos, brincar com as cores, ajustar o foco etc. etc. Quando devolvi a máquina pensei que as fotografias que tirava com o meu tlm do século passado não tinham qualidade suficiente para o blog e pronto... Publicações nem vê-las... Então a 1ª novidade é: Quem continuar a ler o blog tem de se preparar para fotos menos elaboradas e onde a comida pode não parecer tão apetitosa como num editorial de revista mas acreditem,  se digo que o sabor é delicioso é porque realmente o é!:) 
A segunda razão que tem condicionado o número de publicações é o facto de presentemente grande parte do meu dia a dia ser é passado na escola. Tenho aprendido imenso, mas grande parte das coisas que tenho aprendido não passam pelo vegetarianismo, vai daí não partilho nada... Então a segunda novidade é... e aí vem bomba... A Cozinha Paralela vai deixar de ser exclusivamente vegetariana... Sei que muitos de vocês não vão gostar desta noticia e que possivelmente vão deixar de seguir o blog, mas a verdade é que só assim conseguirei continuar a partilhar informação convosco, e no final o propósito de ter um blog é poder partilhar coisas, não é? Também vos digo honestamente que na minha opinião grande parte do que ando a aprender e que poderei partilhar aqui é ajustável ao vegetarianismo, bastando muitas vezes pequenas alterações que irei sempre sugerir! 
Por isso a partir de agora contem com fotos ranhosas e todo o tipo de comida! Espero continuar a contar com a companhia de todos! Aos que não se revêem neste modelo e me vão deixar de seguir quero agradecer muito a companhia até aqui:)
E pronto, chega de mudanças... Só mais uma nota, se por acaso ficarem curiosos sobre algum tema ou produto que traga aqui para o blog mas que não aprofunde, comuniquem! 

Como disse no inicio da publicação vou-vos agora contar como é um dia de um estudante de cozinha, neste caso a quinta-feira passada, dia 09 de Abril, aqui vai...

8h45 - 09h50 - Aula de F&B Cost Control

09h50 - 10h30 - Demonstração de massa de pizza com o World Champion Pizzaiolo Christian de Rosa. Ele explicou que a vantagem de trabalhar a massa manualmente (em vez de utilizar um rolo) é que ela desta forma ganha bolhas de ar, o que faz com se torne mais leva, aqui fica um filme para verem como se trabalha a massa, super fácil - NOT! :D


video


10h30 - 14h - Aula de Pastelaria Regional/Conventual, onde fizemos Castanhas de Viseu (na foto), Fatias de Tomar e Pudim de Ovos e Laranja


14h - 15h - Almoço

15h - 16h30 - Palestra sobre Arenque fermentado, um produto muito mal cheiroso mas muito gostoso muito apreciado na Suécia. Coo se vê na foto é comido com uma tosta sueca, batata cozida, cebola rocha, natas frescas e funcho.


16h30 - 22h - Show cooking no Peixe em Lisboa numa parceria entre a Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa e a Doca Pesca onde o produto utilizado foi o carapau seco e o carapau enjoado da Nazaré. Aqui não houve tempo para fotos:)

Sem comentários :

Enviar um comentário