5 de fevereiro de 2014

Snack de Alga Kim

Um dos meus colegas no hostel, o William nasceu no Brasil mas os pais são coreanos, ou seja é meio zuca meio asiático :P Ora o William que cozinha muito bem, embora diga que não tem paciência para cozinhar, às vezes presenteia-nos com umas refeições coreanas de comer e chorar por mais (às vezes as lágrimas devem-se à quantidade de picante). No outro dia numa destas refeições apresentou-me esta alga, a alga Kim que é bastante consumida na Coreia. Esta alga é a mesma que enrola o sushi só que tostada, logo fica crocante e temperada com sal. É uma delícia, tem um ligeiro travo a peixe ou mar. Fiquei fã só de a provar simples! Vai daí o William diz que a mãe lhe costumava preparar esta alga com um pouco de arroz branco e temperada com molho de soja e óleo de sésamo. Foi o que bastou para ir directa ao super mercado chinês Chen no Martim Moniz comprar a dita da alga. Ainda lhe juntei umas semente de sésamo tostado e ficou óptimo!  Abaixo deixo a receita e a imagem da embalagem para se se quiserem aventurar.

Ingredientes:
- 1 embalagem de alga kim
- 1 chávena de arroz carolino ou de sushi
- 2 colheres de sopa de molho de soja
- 1 colher de chá de óleo de sésamo
- 2 colheres sopa de sementes de sésamo (eu utilizei pretas e brancas)

Preparação:
Cozam o arroz sem sal. Depois de cozido reservem o arroz até estar completamente frio. Misturem o molho de soja com o óleo de sésamo e tostem as sementes
 numa frigideira durante cerca de 4min.
Na hora de comer coloquem um pouco de arroz em cada pedaço de alga, reguem com o molho e polvilhem com as sementes e já está :) Espero que gostem!






2 comentários :

  1. Boa tarde,

    Parabéns pelo seu blog! É ótimo...suas sugestões gastronômicas são muito inspiradoras!

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar www.tudoreceita.pt, um novo site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 190.000 receitas dos sites e blogs mais populares de Portugal.

    No site criamos a secção ¨Top blogs de receitas¨, (http://www.mytaste.pt/top-blogs-de-receitas), um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog.

    Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso motor de pesquisa. Dessa maneira nós geramos muito trafico para os blogs do nossos blogueiros.

    E você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tudoreceita.pt é grátis!

    Tudoreceita.pt tem sites irmãos em Espanha, Inglaterra, França, EU e Suécia, entre 40 outros.

    Você quer fazer parte desta grande família?

    Também estamos no Facebook ( www.facebook.com/Tudoreceita) e Twitter (https://twitter.com/Tudoreceita )


    Estamos à sua disposição!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Wagner! Penso que sim... Como funciona? Obrigada

      Eliminar