9 de outubro de 2013

Ovo estrelado com pesto

Olá pessoal! Sabem quando vêem uma receita num programa, revista ou site e a gravam na cabeça para fazer um dia mais tarde? Pois, esta já estava guardada há algum tempo, tanto tempo que nem me lembro onde a vi e se a receita era exactamente como a transmito ... Entretanto ontem apetecia-me comer qualquer coisa leve mas não sabia bem o quê... Vai daí lembro-me que tinha um pesto guardado e um iogurte natural no frigorífico, pensei logo, não é tarde nem é cedo vou experimentar a receita do pesto! D-I-V-I-N-A-L foi o resultado, é daquelas coisas que pensamos, "como é que uma coisa tão simples pode dar um resultado tão bom?" (atenção também sou suspeita porque adoro pesto e ovos). Antes de vos dar a receita deixo-vos a sugestão de em vez de ovo estrelado utilizarem ovo escalfado, no meu caso como não sou grande espingarda a escalfar ovos decidi não arriscar. Aqui fica então a receita...

Ingredientes:

- 1 fatia de pão grande
- 1 ovo biológico
- 1 colher de sopa de pesto
- 1 iogurte natural sem açucar
- Sal grosso qb
- Pimenta a gosto 
- Azeite

Preparação:

Torrem a fatia de pão e coloquem num prato. Estrelem o ovo com um pouco de sal em azeite e disponham em cima da fatia de pão. Misturem a colher de sopa de pesto no iogurte natural, se tiverem um pesto suave talvez seja necessário adicionar mais um pouco, também é possível que seja necessário equilibrar os sabores com um pouco de açúcar amarelo e sal. Quando a mistura estiver homogénea deitem 2 ou 3 colheres de sopa da mesma em cima do ovo. Por fim polvilhem com pimenta, eu utilizei a minha nova mistura de pimentas, pimenta preta, da Jamaica e rosa, sementes de mostarda e coentros, acho que a utilização desta mistura fez toda a diferença. Espero que gostem:)







Sem comentários :

Enviar um comentário