20 de agosto de 2013

Tomatada

Olá pessoal! Aqui vai mais uma receita tradicional portuguesa e também excelente para o Verão! À receita é super fácil e faz-me lembrar a minha infância por isso tenho um carinho muito especial por ela! Hoje não tenho mesmo mais nada a dizer por isso aqui fica a receita para 2 pessoas:)

Ingredientes:

2 cebolas grandes
4 dentes de alho
4 tomates grandes
4 ovos
Azeite
Sal e pimenta preta a gosto
Vinho branco (opcional)

Preparação:

Cortem as cebolas em meias-luas e os alhos em lâminas e disponham numa frigideira, reguem generosamente com azeite. Deixem a cebola amolecer e adicionem os tomates sem casca e cortados também em meias luas. Temperem com sal e pimenta a gosto e se quiserem reguem com um pouco de vinho branco. Quando os tomates estiverem também já amolecidos e a largar algum suco coloquem os ovos. Tapem a frigideira e deixem cozinhar em lume brando por cerca de 5min. Antes de servir polvilhem novamente com um pouco de pimenta e sirvam com pão. Bom apetite:)



2 comentários :

  1. Olá Ana ! era só para deixar um agradecimento pelo teu blog! tornei-me vegetariana, mas todas as receitas que via, ou eram dificeis ou tinham sempre uns ingredientes que nao encontrava em lado nenhum. mas graças a ti ando a comer muito melhor ahaha :) experimentei hoje esta tomatada, as migas na sexta e o spageti com tomate na semana passada! obrigada e continua :D beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! O teu comentário deixou-me tão feliz:) Que bom saber que as minhas receitas facilitam a vida a quem as lê! Eu é que tenho mesmo a agradecer a o comentário e o apoio. Beijinhos

      Eliminar