10 de agosto de 2013

Guacamole

Olá amigos! Mil desculpas pela minha ausência mas a minha vida levou uma volta inacreditável! Como alguns de vocês sabem estava super infeliz no meu trabalho. Há já uns meses tinha enviado um CV para trabalhar como cozinheira no Yes! Lisbon Hostel, o melhor hostel do mundo:) Imaginem a minha surpresa quando há cerca de 3 semanas me ligam a perguntar se ainda tinha disponibilidade para trabalhar com eles. Aceitei a oportunidade de imediato mas muito a medo com receio de não dar conta do recado mas até agora está tudo a correr bem, se bem que ainda estou na minha primeira semana de trabalho... Estou a gostar muito de lá trabalhar e acho que vai ser uma daquelas experiências que me vai ficar para a vida!
Agora que já estou habituada aos novos horários podem contar com maior regularidade nas publicações e a pedido de alguns hóspedes do hostel em breve começarei a publicar em inglês:)

Agora falando de comidinha :D No meu primeiro dia de trabalho no hostel, para entrada fiz guacamole, eu adoro e acho uma receita ideal para o Verão, super fresca e leve! Há imensas variantes do guacamole, mas eu gosto muito da variante que vos deixo. Adaptem como quiserem, colocando mais quantidade de um ingrediente que apreciem mais ou adicionando mesmo novos ingredientes (há quem por exemplo adicione azeitonas pretas ou pimento vermelho). Para acompanhar o guacamole servi um género de doritos do Celeiro, são um pouco mais caros mas são confeccionados exclusivamente com milho, sal e água. Aqui fica então a receita base do meu guacamole.

Ingredientes:

- 2 abacates
- 1/2 cebola vermelha
- 1 ou 2 chillis picados sem sementes
- 2 colheres de sopa de coentros
- Pimenta preta a gosto
- 2 colheres de sopa de sumo de limão
- 1/2 colher de sal
- 1/2 tomate sem pele e sementes

Preparação:

Tirem a casca do abacate e esmaguem-no com um garfo, juntem a cebola e os coentros picados. Adicionem o sumo de limão, o sal, a pimenta e o chilli. Reservem a mistura no frigorifico e adicionem o tomate picado só na altura de servir, caso contrário o ácido do mesmo irá alterar o sabor do guacamole.




4 comentários :

  1. Que boas notícias! E que tudo corra bem nesta nova aventura!
    Adoro guacamole :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. depois na nossa troca de guacamoles a proxima experimento com a cebola!!!

    ResponderEliminar