5 de junho de 2013

Salada de Ervilhas com Hortelã

Olá! Eu amo ervilhas, assim como muitos outros alimentos :P Adoro o sabor delas e remetem-me imediatamente para a infância... Lembro-me perfeitamente de ir ao mercado com a minha mãe comprar ervilhas e depois ajuda-la a descasca-las. Confesso que comia algumas durante este processo... Sim, eu gosto de ervilhas cruas, e sim eu sei que fazem mal mas é um vicio como outro qualquer! No sábado passado, quando fui ao Mercado de Benfica, um dos locais onde faço compras, e vi ervilhas de verdade à venda não resisti a comprar 1kg de ervilhas ainda na vagem sem saber muito bem o que lhes ia fazer... Já em casa enquanto descascava as ervilhas lembrei-me que a minha mãe faz uma salada de ervilhas e hortelã bombástica! Preparem-se porque a combinação entre as ervilhas e a hortelã é brutal, principalmente para dias quentes!
Bem vou poupar-vos a mais discurso e deixar-vos aqui a receita:)

Ingredientes:

- 1kg de ervilhas, pesadas ainda na vagem
- 5 ou 6 folhas de hortelã
- 1 dente de alho grande bem picado
- Sal a gosto
- Azeite

Preparação:


Cozam as ervilhas apenas com sal, atenção que elas demoram algum tempo a cozer, contem com pelo menos 20min. Após estarem cozidas deixem as ervilhas arrefecerem. Adicionem as folhas de hortelã cortadas grosseiramente e o alho picado, temperem com um fio de azeite, envolvam tudo e sirvam.






Sem comentários :

Enviar um comentário