11 de junho de 2013

Ovo em Cama de Folhas Verdes no Forno

Olá pessoal! Os vegan que me desculpem mas eu tenho mesmo de publicar esta receita... Ela tem não só 1  produto de origem animal mas sim 3,  o ovo, ghee e iogurte... Eu avisei que o livro do Yotam Ottolenghi me tinha mudado a vida e esta é mais uma receita deliciosa baseada nesse livro! Mais uma vez esta receita sofreu algumas alterações mas mais uma vez ficou deliciosa :) Já agora deixem-me aproveitar para dizer que eu recorro bastantes aos ovos, primeiro porque os adoro e depois porque tenho a sorte de ter sempre acesso a ovos caseiros.
Esta receita é super fácil e rápida, em mais ou menos 30min está feita! Fica então aqui a receita para um prato individual.

Ingredientes:

- Um molho de espinafres (ou outras folhas verdes que tenham em casa)
- 1 colher de sopa de azeite
- 1 ovo caseiro
- 1 iogurte natural sem ser açucarado
- 1 dente de alho esmagado
- 1 colher de sopa de ghee
- 1/4 de colher de café de chilli em pó
- Sal a gosto

Preparação:


Pré-aqueçam o forno a uma tcº alta. Numa frigideira aqueçam o azeite e adicionem os espinafres, temperem com pouco sal, deixem saltear por 5min até os espinafres murcharem e a água evaporar. Coloquem as folhas num recipiente de forno e abram um buraco no centro. Coloquem o ovo no buraco e levem ao forno em tcº baixa até a gema ficar dura, cerca de 15min será suficiente. Durante esses 15min aproveitem para fazer o molho, juntem o iogurte com o alho e um pouco de sal, mexam bem até ficar cremoso, reservem mas sem levar ao frigorífico. Numa frigideira pequena aqueçam o ghee e juntem o chilli, deixem no lume por cerca de 1min.  Retirem o ovo do forno e coloquem o iogurte junto da gema, reguem tudo com o ghee e está pronto.








Sem comentários :

Enviar um comentário