26 de maio de 2013

Spaghetti de Courgette

Boas pessoal! Sei que o ritmo das publicações anda lento mas infelizmente o tempo para invenções culinárias tem sido escasso... Deixem-me aproveitar para dizer que ontem fui ao I Congresso Multidisciplinar sobre Alimentação Saudável que foi bastante interessante, claro que algumas das correntes de nutrição me fazem mais sentido que outras, contudo todos os oradores me acrescentaram algo!
Agora falando desta receita em particular... Eu adoro massa, amo! É rápido de cozinhar, adoro o sabor, dá para inventar imensos recheios etc etc... Por mim comia massa quase todos os dias! Mas não pode ser... A massa por muito que me custe admitir não é um alimento assim tão saudável do qual se possa abusar diariamente... É um sub produto do trigo, logo tem gluten que para além de criar intolerâncias não é nada amigo do nosso intestino, para além disso a massa que se compra no supermercado é altamente processada... 
Este spaghetti é então uma boa alternativa ao esparguete "normal", claro que o sabor não é o mesmo, mas o efeito é! Dá para enrolar no garfo e para inventar nos recheios! Para além disto é mega saudável e de certeza que se tiverem convidados em casa os vão surpreender. Para fazer o esparguete só precisam de um utensílio que se vende em qualquer loja de acessórios de cozinha e que tem precisamente a finalidade de transformar vegetais em esparguete, de qualquer forma podem ver a foto do utensílio aqui em baixo;) As quantidades da receita que aqui vos deixo só dá para um prato individual, podem assumir que por pessoa vão precisar de uma courgette.


Ingredientes:

- 1 colher de sopa de ghee ou de azeite para os vegan
- 1 dente de alho picado
- 1/2 cebola roxa
- 1/4 de pimento vermelho
- 1 courgette em esparguete
- Sal e pimenta a gosto

Preparação:

Numa frigideira ou wok derretam o ghee com o alho picado, adicionem a cebola roxa e deixem refogar, adicionem o pimento e envolvam bem, fica em lume brando por cerca de 5min. Por último adicionem a courguette e deixem no lume por cerca de 3min, envolvendo sempre a courgette com os outros ingredientes.
                                                                        



Sem comentários :

Enviar um comentário