7 de maio de 2013

Spaghetti com Tomate Cherry

Olá pessoal! Este sábado, na feira de produtos biológicos do Campo Pequeno comprei tomate cherry, não tinha destino para estes pequeninos mas nunca lhes resisto (ainda para mais sendo biológicos)... No domingo ao ver um programa qualquer no Food Network deparo-me com esta receita genial e pensei que só podia ser um sinal! Deixem-me dizer-vos que uma grande vantagem desta receita é que os tomates não são cozinhados, ou seja mantêm todos os nutrientes intactos. Garanto-vos que a receita é ultra fácil e o resultado é delicioso, vão certamente agradar algum amigo ou familiar com este spaghetti refrescante e que me fez lembrar Itália:) Aqui vai a receita para duas pessoas.

Ingredientes:

- 250g de tomate cherry
- 2 folhas grandes de manjericão 
- 1 dente de alho
- Sal e pimenta a gosto
- Azeite
- Esparguete
- Queijo Parmigiano ralado a gosto

Preparação:

Cortem os tomates cherry em metades e coloquem num recipiente, adicionem o dente de alho picado, as folhas de manjericão cortadas em juliana, temperem com sal e pimenta e reguem com azeite. Tapem o recipiente com película aderente e deixem repousar por 4h em tcº ambiente. Ao fim dessas 4h vão verificar que os tomates largaram algum suco que se misturou com o azeite, e é aqui que acontece a magia...
Num tacho cozam o esparguete para duas pessoas, depois de cozido escorram o mesmo e coloquem num recipiente. Por cima da massa disponham os tomates que estavam em repouso e reguem a massa com o suco que os tomates e o azeite criaram. Polvilhem com queijo parmigiano a gosto "e ora è solo mangiare"!





Sem comentários :

Enviar um comentário