6 de maio de 2013

Pão Banana

Olá! Andava a namorar as receitas de pão banana há já algum tempo... No outro dia, quando reparei que tinha bananas a estragarem-se cá em casa achei que era a oportunidade ideal para experimentar o famoso pão banana. A receita que fiz é um mix de várias receitas que fui pesquisando e o resultado foi fantástico! Todas as pessoas que o provaram adoraram, não só o sabor como também o facto de ser crocante por fora e super fofo por dentro! 
A receia é super hiper mega fácil de fazer e como disse inicialmente é óptima para aproveitar aquelas bananas mais maduras que se estejam a estragar. Aqui vai então a receita;)

Ingredientes:

- 1/2 chávena de chá de óleo de coco 
- 3/4 de chávena de açúcar amarelo
- - 3 bananas bem maduras esmagadas com um garfo
- 2 ovos
- 3 chávenas de chá mal cheias de farinha integral
- 1 colher de sopa de farinha de alfarroba (também podem substituir por canela ou chocolate em pó)
- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
- 1/2 colher de chá de fermento 
- Uma pitada de sal 
- Ghee para untar 

Preparação:

Num recipiente grande, juntem o óleo e o açúcar, mexam bem. Depois adicionem as bananas previamente esmagadas e os ovos, misturem bem novamente. É possível que a banana fique com alguns grumos mas não se preocupem muito, certifiquem-se só que a mistura está homogénea. Por fim adicionem a farinha, juntem o sal, o bicarbonato e o fermento e mexem bem mais uma vez. Deitem a mistura numa daquelas formas rectangulares  altas e estreitas previamente untada e coloquem no forno por cerca de 45min em tcº baixa. 







Sem comentários :

Enviar um comentário